Prevenção de Resíduos e Reflorestação de Espécies Autóctones com grande aceitação

07 Dez '16

Prolongaram-se por mais uma semana as atividades da Semana Europeia da Prevenção de Resíduos, da Semana da Reflorestação Nacional e do Dia das Espécies Autóctones organizadas pela Câmara Municipal de Mirandela através do seu setor de Serviços Urbanos e Ambiente.

A adesão das escolas e instituições excedeu as expectativas e foi necessário alargar o prazo inicialmente previsto, sendo que ainda assim não foi possível concretizar todas as ações solicitadas.

Sessões de sensibilização ambiental, visitas ao Parque Ambiental do Nordeste Transmontano, promoção de bons hábitos de cidadania e de valorização ambiental com a distribuição dos panfletos #eurespeitoaminhacidade nos estabelecimentos comerciais, e várias plantações de espécies autóctones, inclusivamente na Escola Secundária de Mirandela onde foi criada uma horta, foram apenas algumas das atividades da edição deste ano.