Passar para o Conteúdo Principal

logótipo mirandela

Hoje
Hoje
Amanhã
Amanhã

Futsal Clube de Mirandela

imagemCaracterização

O Futsal Clube nasce no ano seguinte à extinção da modalidade no Sport Clube Mirandela, numa altura em que o futebol de salão, nome porque era conhecido na altura esta modalidade, estava em alta. No ano da extinção, o S.C.Mirandela tinha obtido com a equipa sénior o 2º lugar da Zona Norte.

O dia 29 de Janeiro de 1993 foi o dia da fundação do Futsal Clube de Mirandela. Estiveram no notário a assinar o acto: José Manuel Rocha, Carlos Alberto Martinho Lopes, Manuel José Leal, João Paulo Batista, Vítor Domingos Lopes, Marcelino Ruivo Martinho, Paulo José Batista da Cruz Esteves, José Henrique Costa, João Manuel Morais e Isabel Cristina Jaime Cepeda. O Clube tem por objectivo o fomento e a prática do futebol de salão.

Aos 24 dias do mês de Abril de 1993, sob a presidência do Presidente da Comissão instaladora Carlos Alberto Martinho Lopes reuniu a Assembleia-geral do Futsal Clube de Mirandela, com a seguinte ordem de trabalhos: - Ponto 1: Apresentação, discussão e votação do Regulamento Geral Interno do clube. Ponto 2: Eleição dos Corpos gerentes para o triénio 1993/1996. Sobre este ponto, concorreu uma única lista que foi eleita por unanimidade e era constituída pelos seguintes elementos:

Assembleia-geral – Presidente: João Maria Cristóvão Vasques; 1º Secretário: Francisco José Vitorino e 2º Secretário: Marcelino Ruivo Martinho. Conselho Fiscal – Presidente: João Alberto Pessegueiro Salvador; Relator: Manuel João Branco Coelhoso Moreira e Vogal: José Manuel do Couto Amaral Rodrigues. Direcção – Presidente: Carlos Alberto Martinho Lopes; Secretário: João Paulo Batista; Tesoureiro: Vítor Domingos Lopes; Vogais: Manuel José Leal e Paulo José Batista da Cruz Esteves.

Está filiado na Federação Portuguesa de Futebol e no INATEL.

Não tem sócios, nem sede social. A 15 de Setembro de 1995, a Câmara Municipal cedeu um espaço no Bairro do Fundo de Fomento de Habitação, bloco 1 – cave, mas no ano 2000 foi-lhes retirado, sem qualquer contrapartida.

A direcção actual é formada por: - Presidente: Carlos Alberto Martinho Lopes; Vice-Presidente: José Manuel Rocha; Tesoureiro: Paulo José Batista da Cruz Esteves; Vogais: Vítor Domingos Lopes e Manuel José Leal.

Participação desportiva

Participa nos campeonatos distritais de Futsal de Bragança, nos escalões de juvenis e seniores masculinos e seniores femininos. Quando vence o distrital, participa no nacional, como aconteceu com a equipa feminina nas duas últimas épocas.

A equipa sénior masculina foi campeã distrital nas épocas 1996/1997 e 1997/1998 e ganhou a Taça distrital em 1996/1997 e 2001/2002.

A equipa feminina triunfou no distrital em 2003/2004 e 2004/2005. Nesta época venceu ainda a Taça distrital.

Na época de 2006-2007 participa no Campeonato Nacional da 3ª Divisão e no Distrital com a Equipa B, assim como no escalão de juvenis.

Possui uma nova sede cedida pela Câmara Municipal de Mirandela no Bairro do Fundo de Fomento e Habitação, onde irão ser desenvolvidas várias actividades de interesse para o clube e os seus associados.

ÁREA DE MUNÍCIPE

Aceda à sua Área de Munícipe para ter acesso aos Serviços Online, Gestão de Newsletters entre outras funcionalidades.

CONTACTOS

Câmara Municipal de Mirandela
Praça do Município
5370-288 Mirandela

Telefone 278 200 200
Fax 278 265 753
E-mail geral@cm-mirandela.pt

Linha verde: 800 205 791