Protocolo de cooperação entre a Câmara Municipal de Mirandela e a Pastoral do Turismo Bragança-Miranda

27 Set '16

A Câmara Municipal de Mirandela, através do seu presidente António Branco, assinou no passado dia 27 de setembro um protocolo de cooperação com a Pastoral do Turismo da Diocese de Bragança Miranda, representada pelo seu dirigente máximo, Sua Excelência Reverendíssima o Bispo D. José Cordeiro.

Este protocolo visa a promoção de iniciativas de cooperação científica e técnica entre o Município de Mirandela e a Diocese de Bragança-Miranda, nomeadamente ao nível da promoção do património religioso do concelho de Mirandela e de ações específicas conjuntas de formação e informação.

A assinatura do protocolo decorreu simbolicamente no Dia Mundial do Turismo, que este ano a Câmara Municipal de Mirandela comemorou em parceria com a Pastoral do Turismo da Diocese de Bragança-Miranda. O Turismo Religioso esteve em destaque com a organização de visitas acompanhadas à Igreja da Misericórdia, o lançamento do Passaporte do Peregrino, a colocação de Livros de Visita nas igrejas da cidade e a celebração de uma eucaristia presidida por D. José Cordeiro.

À noite, a Pastoral da Família da Unidade Pastoral de N.ª Sr.ª do Amparo organizou uma palestra sobre o tema “A morte a pedido (eutanásia) à luz da fé e da cidadania” com o Professor Doutor Walter Osswald.