CIM Terras de Trás-os-Montes reclama mais camas de Cuidados Continuados

01 Set '16

Os Presidentes de Câmara Municipal da Comunidade Intermunicipal Terras de Trás-os-Montes (CIM TTM) reuniram com o Presidente da Administração Regional de Saúde do Norte, IPRS (ARS Norte) com o objetivo de reforçar a oferta regional de camas de Cuidados Continuados.

Recorde-se que a Unidade de Cuidados Continuados (UCC) da Santa Casa da Misericórdia de Mirandela beneficia, desde a sua abertura a 1 de setembro de 2014, de acordos para 20 camas de longa duração e 10 camas de média duração.

No entanto, a UCC tem ainda disponíveis 13 camas que não beneficiam de qualquer acordo ou apoio e que são essenciais para estabilidade financeira desta unidade que regista regularmente uma ocupação de quase 100%.

Ciente da importância e da necessidade de rentabilizar esta unidade essencial para a oferta de saúde e social em Mirandela, o Presidente da Câmara Municipal de Mirandela António Branco participou na referida reunião associando-se à solicitação e reclamação de mais acordos para Mirandela e para a região.

A ARS Norte irá avaliar as solicitações dos autarcas da CIM TTM que continuarão a reclamar a necessidade do reforço desta valência na região.