Rede de Percursos Pedestres do Parque Natural Regional do Vale do Tua vai ser inaugurada

01 Set '16

A Agência de Desenvolvimento Regional do Vale do Tua (ADRVT) inaugura nos próximos dias 16, 17 e 18 de setembro a Rede de Percursos Pedestres do Parque Natural Regional do Vale do Tua (PNRVT), sendo que no dia 17 de setembro (sábado), a inauguração ocorre em Abreiro por altura da Feira do Figo e do Património desta freguesia do concelho de Mirandela.

A ADRVT, da qual a Câmara Municipal de Mirandela é membro da direção, é uma agência sem fins lucrativos criada em 2011 ao abrigo das contrapartidas do Aproveitamento Hidroelétrico de Foz Tua que promove um conjunto de iniciativas de valorização dos recursos endógenos da região.

Exemplo disso é a criação do primeiro Parque Regional do país - o Parque Natural Regional do Vale do Tua que abrange os concelhos de Alijó, Carrazeda de Ansiães, Mirandela, Murça e Vila Flor e que tem no desenvolvimento sustentável do Vale do Tua, através do turismo, o seu principal foco. A criação de uma rede de Percursos Pedestres é a primeira de muitas atividades que integram a estratégia do PNRVT para a criação de uma nova oferta turística na região.

Saiba mais sobre o Parque Natural Regional do Vale do Tua.