Universidade Sénior de Mirandela celebra o primeiro ano letivo

07 Jul '16

A Universidade Sénior de Rotary Mirandela celebrou o encerramento do ano letivo 2015/2016 com um animado convívio entre alunos, professores, colaboradores e convidados.

O balanço deste primeiro ano não poderia ser mais positivo, ultrapassando as expectativas que no dia 10 de dezembro de 2015 povoavam o espírito dos seus mentores na apresentação pública do projeto.

Desde então, a Universidade Sénior de Mirandela evoluiu e cresceu, sendo hoje uma referência regional na aprendizagem sénior. São 101 os alunos inscritos nas disciplinas do vasto plano curricular, com destaque para a Música/Cavaquinhos que revelou talentos, para a Informática também uma das disciplinas mais concorridas, o Inglês e a História da Arte e Património.

A frequência dos alunos nas aulas situa-se nos 80% o que não é de admirar, dada a diligente e criteriosa seleção das atividades programadas em que imperam as visitas de estudo e as participações num grande número de eventos.

Para o sucesso da Universidade Sénior muito tem contribuído o empenho dos seus mentores, a Câmara Municipal de Mirandela que impulsionou este projeto desde o seu início e o Rotary Clube de Mirandela.