Apresentação do cartaz das Festas da Cidade e em Honra de N.ª Sr.ª do Amparo

30 Jun '16

A Confraria N.ª Sr.ª do Amparo apresentou no passado dia 26 de junho o tão esperado cartaz das Festas da Cidade e em Honra de N.ª Sr.ª do Amparo.

O cartaz continua a apostar na animação musical em dois pontos-chave da cidade – Parque do Império e Parque Dr. José Gama, bem como no acesso gratuito aos espetáculos que contam com alguns nomes de relevo do panorama musical nacional, salvaguardando, contudo, a sustentabilidade das festividades.

As festas têm início como habitualmente no dia 25 de julho, no Parque do Império, com a atuação da orquestra sinfónica da ESPROARTE a que este ano se associa o famoso cantor Boss AC, num espetáculo original a não perder patrocinado pela Câmara Municipal de Mirandela que este ano, além do apoio logístico habitual, apostou na garantia das condições de salubridade dos terrados.

A ocasião da apresentação do programa das festas serviu também para divulgar o Estudo Prévio do Projeto de Requalificação do Santuário de N.ª Sr.ª do Amparo que incrementará de forma significativa a dimensão e as condições deste espaço privilegiado junto ao rio Tua. Esta intervenção está inserida no PEDU – Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano que recentemente viu aprovado um valor total de investimento de 14.500.000 € e que foi formalmente apresentado na íntegra no Auditório Municipal de Mirandela no dia 28 de junho.