Câmara Municipal de Mirandela tem Plano de Controlo de Pragas

09 Jun '16
A Câmara Municipal de Mirandela tem em curso um plano Controlo Integrado de Pragas Urbanas que inclui, além da desratização, a desbaratização de tampas de saneamento, que terminou a sua primeira fase no dia 6 de junho e que tem mais duas operações agendadas até ao final do ano e formigas que está agora a decorrer.

Como consequência natural destes processos, pode surgir junto dos locais das intervenções um número anormalmente elevado destes animais mortos ou até vivos, já que o procedimento não leva à morta imediata dos mesmos, não havendo em tal situação nenhum risco para a saúde pública.
O Controlo Integrado de Pragas Urbanas executado pelos serviços municipais é uma alternativa mais moderna, tecnicamente mais adequada e ecologicamente mais correta e segura para a obtenção do controle de pragas.

Para garantir a eficácia deste plano é também importante o envolvimento de toda a população na prevenção das pragas urbanas através da promoção de hábitos saudáveis de vivência, bem como de vigilância, procurando numa ótica preventiva, alertar a Câmara Municipal de situações que constituam ou possam vir a constituir risco para a saúde e bem-estar nos espaços públicos.