Produtos de Mirandela em destaque nos concursos nacionais do CNEMA

09 Jun '16
Está a decorrer em Santarém, até ao dia 12 de junho, a 53ª Feira Nacional de Agricultura no Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas (CNEMA) que promove também no âmbito deste evento vários Concursos Nacionais colocando em destaque os melhores produtos portugueses.

Os concursos, realizados em prova cega, decorreram de novembro de 2015 e maio de 2016 e têm como objetivo de estimular a produção de qualidade, dar a conhecer os melhores produtos nas diferentes regiões do país, incentivar o seu consumo, promover o encontro de produtores, empresas, técnicos e apreciadores.

A esta altura já são conhecidos os resultados de todos os Concursos Nacionais em que participam produtos de Mirandela e mais uma vez os nossos produtores estão de parabéns.

Resultados dos produtos de Mirandela nos Concursos Nacionais de 2016:

1º Concurso Nacional de Alheiras Tradicionais Portuguesas
  • O Melhor dos Melhores na categoria Alheira de Mirandela – Alheiras Angelina/Alves & Ribeiro Lda.
  • Medalha de Ouro na categoria Alheira de Mirandela – Alheiras Angelina/Alves & Ribeiro Lda.
  • Medalha de Prata na categoria Alheira de Mirandela – Topitéu Alheiras de Mirandela, Lda
  • Medalha de Prata na categoria Alheira de Caça (ex aequo) – Topitéu Alheiras de Mirandela, Lda
  • Medalha de Prata na categoria Alheira de Caça (ex aequo) – Alheiras Angelina/Alves & Ribeiro Lda.
5º Concurso Nacional de Pão, Broas e Empadas Tradicionais Portugueses
  • Medalha de Ouro na Categoria Pão de Trigo com Cabeça – Alheiras Angelina/Alves & Ribeiro Lda.
  • Medalha de Ouro na Categoria Pão de Centeio – Alheiras Angelina/Alves & Ribeiro Lda.

5º Concurso Nacional de Folares e Bôlas Tradicionais Portugueses
  • Medalha de Ouro na Categoria Folar de Mirandela – Alheiras Angelina/Alves & Ribeiro Lda.

• Medalha de Ouro na categoria Butelo - Alheiras Angelina/Alves & Ribeiro Lda.
  • Medalha de Ouro na categoria Chouriço de Assar - Alheiras Angelina/Alves & Ribeiro Lda.
  • Medalha de Prata na categoria Mouros - Alheiras Angelina/Alves & Ribeiro Lda.
  • Medalha de Ouro na categoria Chouriço Azedo - Topitéu Alheiras de Mirandela, Lda
  • Medalha de Prata na categoria Chouriça Doce - Topitéu Alheiras de Mirandela, Lda

6º Concurso Nacional de Enchidos, Ensacados e Presuntos Tradicionais Portugueses Lista Oficial de Premiados – Categoria Peças fumadas
  • O Melhor dos Melhores e Medalha de Ouro na categoria Barriga Fumada - Alheiras Angelina/Alves & Ribeiro Lda.

Concurso Nacional de Azeites de Portugal
  • Medalha de Ouro na categoria Azeite de Trás-os-Montes DOP – Casa de Santo Amaro Selection/Trás-os-Montes Prime, Lda
  • Medalha de Ouro na categoria Grandes Lotes Frutado Verde Intenso – Casa de Santo Praemium /Trás-os-Montes Prime, Lda
  • Medalha Prestígio – Casa de Santo Amaro Selection/Trás-os-Montes Prime, Lda