Dia Mundial da Criança foi memorável

02 Jun '16
Mirandela comemorou o Dia Mundial da Criança de forma memorável com um programa especialmente pensado de acordo com as preferências dos mais jovens.

O Parque Dr. José Gama foi entregue aos alunos dos Jardins de Infância e 1º Ciclo de todo o concelho que ali passaram boa parte do dia em animado convívio e muita brincadeira. A passagem pela Feira do Livro, a canoagem, os insufláveis, a aula de zumba, os percursos orientados, os jogos tradicionais e a exposição de veículos dos Bombeiros Voluntários e da PSP fizeram as delícias da criançada.

Na Escola Secundária de Mirandela, o programa foi mais didático mas igualmente animado com a apresentação da obra “Diogo Piçarra em Pessoa”, destinada a alunos do 7º ao 12º ano de escolaridade e que apresenta uma reconstrução de 20 poemas de Fernando Pessoa. O recinto foi pequeno para acolher os muitos admiradores que o cantor deslumbrou ao som da canção “Tu e Eu”.

Também para celebrar o Dia Mundial da Criança, foram colocadas na Ponte Velha camisolas decoradas pelos alunos do Agrupamento de Escolas de Mirandela durante a Semana da Família organizada pelo Grupo de Educação Especial e Serviço de Psicologia e Orientação e que dão cor e um ar festivo à cidade.