Arquiteto de Mirandela participa na 15ª Bienal de Arquitetura de Veneza

26 Mai '16
O atelier ADOFF – Arquitetos, a cargo do jovem arquiteto mirandelense António do Fundo Ferreira, foi selecionado para representar Portugal na exposição internacional de arquitetura “Time-Space-Existence” que integra a 15ª Bienal de Arquitetura de Veneza, que decorre em Itália de 28 de maio a 27 de novembro de 2016.

Participam nesta exposição mais de 100 arquitetos, de seis continentes diferentes e em diferentes fases da carreira, tendo a escolha da participação portuguesa ficado sob a responsabilidade dos curadores Nuno Grande e Roberto Cremascoli nomeadas pela Direção-Geral das Artes (DGArtes).

Para a exposição “Time-Space-Existence”, António do Fundo Ferreira selecionou os 3 projectos que melhor se enquadram no tema: Balneários do Polidesportivo (2009), Controlar Headquarters (2013) e Espaço Expositivo Quinta Vale do Conde (2016), dois dos quais concretizados no concelho de Mirandela.