Expansão da Zona Industrial de Mirandela já é uma realidade

26 Mai '16
O significativo e crescente número de solicitações e manifestações de intenção de investimento apresentadas no Gabinete de Apoio à Empresa e ao Empreendedor de Mirandela (GAEE) motivou a necessidade de encontrar meios para disponibilizar a curto/médio prazo terrenos para a instalação de empresas na Zona Industrial de Mirandela.

Depois de um processo algo complexo e trabalhoso de negociações para a aquisição de terrenos e da apresentação de uma candidatura ao Portugal 2020 – “Aviso N.º NORTE-53-2015-14 (…)” no valor de 3.131.846,92€, estão agora reunidas as condições para a expansão, requalificação e reabilitação das acessibilidades da atual Zona Industrial de Mirandela.

Esta medida prevê a criação de 67 novos lotes, o que corresponde uma área bruta de construção de 39.650 m², que se vêm juntar aos 175 lotes existentes e ocupados, permitindo responder às 36 novas iniciativas de investimento já apresentadas no GAEE.

A expansão e requalificação da Zona Industrial enquadra-se na política de incentivos ao investimento e à atividade comercial que a Câmara Municipal tem vindo a promover no âmbito da estratégia de desenvolvimento económico e social do concelho de Mirandela.