Professor Doutor Sobrinho Teixeira é homenageado no Dia da Cidade

26 Mai '16
O dia 25 de maio, dia em que se comemora a atribuição da carta de foral a Mirandela pelo Rei D. Afonso III no ano de 1250, foi a data escolhida pela Câmara Municipal de Mirandela para a atribuição da Medalha de Ouro da Cidade ao ilustre mirandelense Professor Doutor João Alberto Sobrinho Teixeira, atual presidente do Instituto Politécnico de Bragança, instituição mãe da Escola Superior de Comunicação, Administração e Turismo de Mirandela.

A cerimónia de homenagem decorreu no Auditório Municipal numa sessão solene que contou com um brilhante concerto da Orquestra Sinfónica da ESPROARTE, discursos emotivos e a entrega por todo o executivo municipal da Medalha de Ouro da Cidade a Sobrinho Teixeira, na presença de amigos e admiradores do homenageado.

Também a sociedade civil se uniu a esta homenagem com a organização de um jantar onde não faltou a boa disposição e as manifestações de agradecimento e apreço pela conduta exemplar do Professor na defesa do ensino superior e estímulo à investigação científica em toda a região, mas em particular em Mirandela.

As comemorações do Dia da Cidade contaram ainda com a celebração do 133º aniversário dos Bombeiros Voluntários de Mirandela, com a apresentação da obra “Transmontanos e os Bombos Imortais” de Armando Figueiredo Sarmento que a autarquia editou e cuja receita da venda reverte para a edificação de um monumento aos Bombos de Mirandela, com a atuação da Tuna Masculina da EsACT IN’Vinus Tuna nas ruas da cidade e da ESPROARTE no Palácio dos Távoras em homenagem aos alunos vencedores da V Mostra Musical do Eixo Atlântico.