A preservação dos espaços públicos é responsabilidade de todos

19 Mai '16
A Câmara Municipal de Mirandela tem como prioritária a intervenção nos espaços públicos.

A convicção de que uma cidade mais acessível, limpa, harmoniosa e verde é decisiva para a qualidade de vida de todos os que a habitam, tem levado a autarquia a realizar um conjunto de ações promotoras de um ambiente mais saudável e sustentável, como é exemplo a iniciativa Jardins com Vida, Cor e Sabor em que foram plantadas árvores de fruto nos jardins da cidade para os cidadãos cuidarem.

Não obstante estas iniciativas serem muito bem acolhidas pela população que tem amplamente aderido e manifestado a sua concordância com as mesmas, persistem alguns atos de destruição quer de equipamentos urbanos, quer de jardins, como aconteceu recentemente com o desaparecimento de cinco árvores de fruto plantadas no âmbito dos Jardins com Vida, Cor e Sabor.

Pelo que a Câmara Municipal apela a que todos estejamos vigilantes nesta matéria, denunciando junto das autoridades competentes e da própria Câmara Municipal atos de vandalismo, furto e outros que se configurem como crime público.