O Mel foi à Escola

19 Mai '16
Com o mote da Feira do Queijo e do Mel, que se realiza nos dias 18 e 19 de junho, na aldeia de Pereira e cuja organização é da responsabilidade da União de Freguesias de Avidagos, Navalho e Pereira, a Câmara Municipal de Mirandela, a Associação dos Apicultores do Nordeste e a Cooperativa dos Produtores de Mel da Terra Quente e Frutos Secos, CRL promoveram esta semana a iniciativa “O Mel vai à Escola” junto dos alunos do 1º ciclo.

O objetivo foi o de proporcionar aos mais pequenos o contacto com este produto de qualidade produzido no nosso concelho através da visualização de uma apresentação sobre a sociedade das abelhas, a produção do mel, as suas características e os seus benefícios e da visualização de um filme infantil sobre a vida da abelha.

No final de cada sessão, os 485 alunos e os seus professores puderam degustar o Mel da Terra Quente.