Grupo de Educação Especial do AEM promove Semana da Família

12 Mai '16
A Semana da Família faz parte do plano anual de atividades do Agrupamento de Escolas de Mirandela (AEM), proposta, organizada e dinamizada pelo grupo de professores de Educação Especial e pela psicóloga do AEM.

Com esta iniciativa pretende-se articular a intervenção de âmbito escolar e psicológico com as famílias numa perspetiva de valorizar os laços familiares nos afetos, emoções, valores, solidariedade e amor entre outros e envolver todos os agentes educativos na vida diária da criança/ jovem/ adolescente.

Teve início no dia 8 de maio com a matiné de cinema sobre “Famílias Solidárias”, proporcionando às famílias momentos conjuntos de lazer, bem como o sorteiro de lembranças oferecidas pela Câmara Municipal de Mirandela e ainda relembrar a importância da solidariedade através da recolha de bens para o Banco Solidário de Mirandela.

A Semana da Família decorre até ao dia 13 de maio, estando a ser dinamizadas atividades diversificadas em todas as escolas do Agrupamento e em todos os níveis de ensino, desde a intervenção precoce, educação pré-escolar, primeiro, segundo e terceiro ciclo, ensino secundário e ainda a Unidade de Multideficiência de Carvalhais.

Entre as muitas atividades, destacam-se a leitura de histórias pelas e para as famílias, a partilha de saberes, as recolhas de contos tradicionais, lendas, lengalengas, gastronomia, etc. e a exposição de trabalhos realizados pelos alunos com as famílias.