Município de Mirandela lança Iniciativa “Emprego Já”

12 Mai '16
Na sequência do trabalho que tem vindo a ser realizado na criação de mecanismos que contribuam para potenciar as economias locais e regionais e que sejam ao mesmo tempo mecanismos geradores de novos postos de trabalho sustentáveis e duradouros, o Município de Mirandela promoveu a criação de um novo mecanismo de apoio direto à criação de emprego, abreviadamente designado Iniciativa “Emprego Já”.

Este novo mecanismo, cumulativo com outros apoios existentes, consubstancia-se num apoio financeiro destinado aos empregadores que celebrem contratos de trabalho sem termo, a tempo completo com desempregados inscritos no Serviço de Emprego de Mirandela e que resulte em criação líquida de emprego.
A Iniciativa “Emprego Já” junta-se a outros mecanismos de grande importância na promoção da criação de emprego e dinamização económica como é o caso do Regulamento de Incentivo ao Comércio Tradicional (RICT) e do Regulamento de Apoio a Iniciativas Empresariais Económicas de Interesse Municipal (RAIEEIM). Todos estes diplomas sustentam a atribuição de apoios em critérios objetivos dos quais destacamos a criação de postos de trabalho.

Para promover o lançamento desta iniciativa bem como de todas as outras em vigor, será realizada uma sessão aberta a todo o público no próximo dia 23 de maio de 2016, segunda-feira, pelas 21 horas no Auditório Municipal de Mirandela.

As candidaturas já se encontram abertas e podem ser apresentadas junto do GAEE – Gabinete de Apoio à Empresa e ao Empreendedor.
(link http://clds-mirandela.pt/gaee)