Feira do Vinho e Morangos de São Pedro Velho resiste à intempérie

12 Mai '16
Decorreu no passado fim-de-semana, nos dias 7 e 8 de maio, mais uma edição da Feira do Vinho e Morangos de São Pedro Velho.
As condições climatéricas prejudicaram a dinâmica do evento obrigando ao cancelamento de algumas atividades, mas não abalaram os mais de 60 expositores de produtos regionais, nomeadamente os produtores de morangos que apesar da considerável diminuição do número de visitantes, venderam nestes dois dias cerca de 4 toneladas de morangos.

A Feira do Vinho e Morangos é um evento consolidado que conta com o apoio da Câmara Municipal de Mirandela e com a adesão dos produtores que manifestaram já a vontade de participar na edição do próximo ano. A vontade de inovar e fazer crescer a feira, mantendo elementos identificadores fundamentais como o local da feira e as atividades paralelas complementares como as demonstrações de motas todo terreno, o passeio pedestre e a associação do vinho e morangos à gastronomia através da Escola de Hotelaria e Turismo de Mirandela, têm também um papel fundamental no sucesso alcançado, a par da aposta na divulgação e promoção do evento.

Além das vendas, são bons exemplos da amplitude da Feira do Vinho e Morangos o numeroso grupo de motards que todos os anos se deslocam do Porto para comparecer no evento, ou ainda o grupo de 40 meninos do Jardim de Infância da Santa Casa da Misericórdia de Vinhais que esta semana visitam um morangal de São Pedro Velho.