ESPROARTE representa Município de Mirandela com distinção

05 Mai '16
A ESPROARTE – Escola Profissional de Arte de Mirandela participou no passado dia 24 de abril na V Mostra Musical do Eixo Atlântico, na localidade de Vilagarcía de Arousa (Pontevedra/ Espanha), em representação do Município de Mirandela enquanto associado do Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular.

A participação da ESPROARTE nesta mostra bienal de música foi brilhante e enche de orgulho os mirandelenses. Diogo Silva e Patrick Oliveira obtiveram o 1º lugar ex aequo na categoria de Solistas C e a Brass Band ESPROARTE venceu o 1º prémio na Categoria de Grupo Maior, tendo ainda participado o Quarteto de Cordas ESPROARTE na categoria de Grupo Menor.

O compositor homenageado na edição deste ano foi Eurico Carrapatoso que é português e mirandelense, natural da freguesia de Alvites. O vídeo de homenagem preparado pela Câmara Municipal de Mirandela que foi visualizado durante a cerimónia e a obra da sua autoria interpretada pelo Quarteto de Cordas ESPROARTE surpreenderam e emocionaram o compositor.