CLDS 3G, CPCJ de Mirandela, AEM e PSP a favor das vítimas

05 Mai '16
O CLDS 3G de Mirandela, com o apoio da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Mirandela (CPCJ), do Agrupamento de Escolas de Mirandela (AEM) e da Polícia de Segurança Pública (PSP), organizou um Concurso de Ideias para a decoração da Sala de Apoio da Vítima da Esquadra da PSP de Mirandela, uma iniciativa integrada no Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância organizado pela CPCJ.

O concurso foi muito participado, tendo resultado na apresentação de 28 excelentes propostas de alunos de turmas do 7º ano de escolaridade para as quais muito contribuiu o empenho dos respetivos docentes.

No dia 3 de maio, decorreu no auditório da Escola Secundária de Mirandela a entrega de certificados a todos os participantes, com distinção de quatro menções honrosas e um vencedor. Esta sessão contou ainda com as intervenções do Agente da PSP afeto à Escola Segura que deu uma breve palestra sobre a violência no namoro e do Comandante da Esquadra da PSP de Mirandela que falou sobre a função e a finalidade da Sala de Apoio à Vítima.

Em breve terão início os trabalhos de caracterização da sala em que serão incorporados os elementos figurativos do trabalho vencedor, mas também das quatro menções honrosas e que contarão com o envolvimento direto e ativo dos alunos autores dos trabalhos e dos seus professores.