ASMAM celebra 115º aniversário

05 Mai '16
A Associação De Socorros Mútuos dos Artistas Mirandelenses (ASMAM) celebrou no passado dia 1 de maio o seu 115º aniversário. O ponto central das comemorações – hastear da bandeira da associação com o corpo ativo dos Bombeiros Voluntário de Mirandela, decorreu na sede da ASMAM cujas instalações renovadas e inauguradas em maio de 2015 permitem agora acolher esta festa com a devida dignidade. Foram igualmente importantes e simbólicas a homenagem ao Dr. Álvaro Soares, a missa de sufrágio pelos sócios falecidos e as atuações de bandas na Praça do Município e no Parque do Império.

Foram muitas as instituições, as personalidades e demais mirandelenses que se juntaram às comemorações desta prestigiada associação que iniciou a sua atividade com a prestação de cuidados de saúde à comunidade e como centro de atividades culturais e recreativas.

A Banda 1º de Maio é atualmente um dos elementos mais distintivos da ASMAM que se mantém graças aos apoios autárquicos, peditórios, donativos de sócios beneméritos e também, muito importante, à capacidade de captar e incentivar os jovens para a integração neste conjunto filarmónico.