Câmara Municipal de Mirandela assinala Dia Mundial do Livro

28 Abr '16
No passado dia 22 de abril, a Câmara Municipal de Mirandela assinalou o Dia Mundial do Livro com um conjunto de atividades em que o livro e a leitura tiveram lugar de destaque.

Foram 58 os alunos do 4º ano do ensino básico que participaram na atividade Bibliopaper baseada na obra singular de Lewis Carroll "Alice no País das Maravilhas". Para esta atividade foi construído um percurso com quatro pontos de acesso que correspondiam a desafios a ultrapassar, no final da prova os alunos tiraram fotografias com as imagens dos personagens principais da obra: Alice e o Gato de Cheshire.

Durante a tarde, no Auditório Municipal, 433 crianças assistiram a uma peça de teatro de sombras, elaborado pelas técnicas da Biblioteca Municipal, em que foram representados 2 dos 12 capítulos da mesma obra.

Alguns edifícios municipais tiveram decoração a preceito e foram distribuídos gratuitamente livros e marcadores de livros.