Comemorações do 25 de Abril

28 Abr '16
Mirandela e a vila de Torre de dona Chama celebraram o 42º aniversário do 25 de Abril com a solenidade e o simbolismo próprios da data.

Em Torre de Dona Chama, as comemorações tiveram início na manhã do dia 24 de abril com o hastear da bandeira nacional em frente à sede da Junta de Freguesia, que contou também com Guarda de Honra dos Bombeiros Voluntários de Torre de Dona Chama. Da parte da tarde realizou-se um colóquio alusivo ao 25 de Abril de 1974 em que foi homenageado o General Garcia dos Santos que também esteve presente nas comemorações.

No dia 25 de abril, em Mirandela iniciou-se a celebração do Dia da Liberdade com o habitual hastear da bandeira de Portugal no Palácio dos Távoras em que participaram os Bombeiros Voluntários de Mirandela, a Banda 1º de Maio e o Grupo de Bombos do Rancho de S. Tiago. Ainda durante a manhã, teve lugar no Salão Nobre uma sessão solene com intervenções do Presidente da Assembleia Municipal, do Presidente da Câmara Municipal de Mirandela e dos partidos com assento na Assembleia Municipal, seguindo-se a apresentação da obra “Dicionário de História de Portugal 1974-1976”, do autor mirandelense José António Costa Ferreira. No período da tarde, decorreu no Auditório Municipal a sessão ordinária da Assembleia Municipal de Mirandela.