CPCJ de Mirandela promove atividades no âmbito do Mês da Prevenção dos Maus-tratos na Infância

14 Abr '16
A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Mirandela (CPCJ) assinala mais uma vez o Mês da Prevenção dos Maus-tratos na Infância a que anualmente é dedicado o mês de abril.

Ao longo do mês de abril, a CPCJ de Mirandela propõe um cartaz com iniciativas de sensibilização, culturais e formativas que visam consciencializar a comunidade para a importância da prevenção dos maus-tratos na infância, do fortalecimento das famílias no sentido de uma parentalidade positiva e ainda do fundamental envolvimento comunitário na promoção dos direitos fundamentais das crianças.

No dia 13, decorreu no Auditório Municipal o seminário “O que se passa na cabeça do meu filho?” ministrado pela Dr.ª Cristina Valente. A sessão foi muito concorrida e participada mostrando o interesse dos mirandelenses nestas temáticas ligadas à infância.

Já no próximo sábado, dia 16 de abril, pelas 14h30, terá lugar o seminário “O abuso sexual, a entrevista forense e o protocolo NICHD”, a que se segue no dia 20 a palestra sobre “Alienação parental e mediação familiar”, o seminário “O Mundo do Autismo” no dia 23 de abril e o seminário final que encerra o Mês da Prevenção dos Maus-tratos na Infância no dia 29 de abril.

Além destes seminários, há muitas outras atividades previstas que visam também de alguma forma homenagear as crianças como o Yoga Kids no Museu Municipal, a Caminhada Solidária e Largada de Balões em Torre de Dona Chama, o jogo de futebol entre elementos do efetivo da Esquadra da PSP de Mirandela e alunos do Agrupamento de Escolas de Mirandela e a colocação no Parque do Império de um grande laço azul – símbolo da consciencialização da sociedade relativamente aos maus-tratos contra as crianças, à sua prevenção e promoção e proteção dos seus direitos.

Consulte o programa completo aqui.