'Acelerar o Norte' pretende apoiar empresários do concelho na transição para o digital

08 Mai '24

O projeto “Acelerar o Norte” trata-se de uma iniciativa voltada para as micro, pequenas e médias empresas das oito sub-regiões do Norte do país (Alto Minho, Cávado, Ave, Alto Tâmega, Área Metropolitana do Porto, Tâmega e Sousa, Douro e Terras de Trás-os-Montes) nos setores do comércio, serviços pessoais, restauração e similares.

Com um investimento de 19 milhões de euros e a duração de dois anos, O ‘Acelerar o Norte’ pretende, através da criação de 16 Aceleradoras de Comércio Digital, disponibilizar, gratuitamente, ferramentas para avaliar o nível de maturidade digital do negócio, prestar apoio na elaboração de planos de transição digital, disponibilizar vouchers até 2 mil euros para serviços de transição digital e promover sessões de informação. A estimativa é que o projeto chegue a mais de 50 mil comerciantes da zona norte do país.

Com passagem em Mirandela, o roadshow promovido pela Associação Comercial e Industrial de Mirandela e com o apoio da Câmara Municipal, aconteceu na tarde do dia 7 de maio, no Centro Cultural de Mirandela, e teve como objetivo dar a conhecer aos empresários do concelho este projeto, bem como as suas metas, estratégias e benefícios destinados à comunidade empresarial.

O projeto ‘Acelerar o Norte’ é desenvolvido pela Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP), e co-promovido pela Associação Empresarial de Portugal (AEP), pela Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) e pela Associação da Economia Digital (ACEPI) e financiado pela União Europeia, no âmbito do Programa de Recuperação e Resiliência (PRR) e do NextGenerationEu.

Em Mirandela, a sessão de encerramento deste roadshow esteve a cargo da presidente da Câmara Municipal de Mirandela, Júlia Rodrigues.

Saiba mais sobre o projeto ‘Acelerar o Norte’ em www.aceleraronorte.pt ou  em https://acimirandela.pt/