Conselho Municipal de Segurança de Mirandela reuniu na Ecoteca

08 Mai '24

O Conselho Municipal de Segurança de Mirandela reuniu, em modalidade alargada, na manhã de 7 de maio, na Ecoteca de Mirandela, para debater as questões de segurança que abrangem a comunidade em geral e que, desta forma, contribuem para uma maior proximidade dos serviços públicos das populações que servem.

Na ordem do dia foram abordados diversos assuntos, entre eles, o relatório de atividades em curso pelo Gabinete de Inserção de Apoio à Vítima de Violência Doméstica (GIAV); a análise do estado vegetativo do arvoredo urbano e a apresentação dos equipamentos utilizados para conduzir estes estudos.

Ainda durante o conselho foi apresentado pela Polícia de Segurança Pública (PSP) um relatório sobre a situação da segurança rodoviária, incluindo algumas propostas de melhoria relacionadas com a sinalização. Esta sessão contou ainda com um espaço dedicado à intervenção do público.

O Conselho Municipal de Segurança de Mirandela é um órgão de natureza consultiva e de articulação e coordenação entre as diversas autoridades locais para garantia de segurança da comunidade.