Metropolitano Ligeiro de Superfície, SA com resultado positivo

31 Mar '16
Pelo quarto ano consecutivo a empresa Metropolitano Ligeiro de Mirandela, S.A. (MLM, SA) apresenta um resultado líquido positivo.

A Assembleia Geral da MLM, SA, realizada a 31 de março, aprovou a Prestação de Contas e o Relatório de Gestão do ano de 2015 em que uma vez mais os resultados do exercício foram positivos, revelando o rigor e racionalidade impostos na gestão dos anos recentes.

Recorde-se que a MLM, SA é detida pela Câmara Municipal de Mirandela e pela CP- Comboios de Portugal e promove o serviço de transporte ferroviário urbano no troço Mirandela – Carvalhais.

Nos anos recentes, a MLM, SA tem ainda realizado transporte ferroviário (Mirandela – Cachão) e rodoviário (Mirandela – Tua) no trajeto da Linha do Tua por contrato de prestação de serviços com a CP.

Considerando os recentes desenvolvimentos referentes ao Plano de Mobilidade do Vale do Tua, quer ao nível da mobilidade turística quer ao nível da mobilidade quotidiana, brevemente um novo operador será responsável pelos transportes na Linha do Tua.

Decorrem já intervenções de requalificação da Linha do Tua e em 2017 o novo modelo de transportes já deverá estar implementado.

A MLM, SA continuará a acompanhar e a apoiar este processo assumindo a responsabilidade comum de uma solução sustentável para a Linha do Tua e os respetivos transportes das populações.