Programa de Páscoa anima Mirandela

24 Mar '16
São muitos os motivos para desfrutar de Mirandela nesta Páscoa. O programa é variado e contempla atividades a não perder.

A representação cénica da Via Sacra que decorre já nesta sexta-feira, dia 25 de março, a partir das 21h00 e é presidida pelo Bispo de Bragança-Miranda, D. José Cordeiro, uma iniciativa conjunta da Unidade Pastoral de Nossa Senhora do Amparo, da Confraria de Nossa Senhora do Amparo e da Santa Casa da Misericórdia de Mirandela com o apoio da Câmara Municipal.

O Mercado do Folar, no sábado, dia 26 de março, na zona pedonal da Rua da República, que privilegia as ricas iguarias locais, bem como as artes e ofícios das artesãs e dos artesãos mirandelenses.

As exposições “O rosto que mudou o mundo” (patente no Palácio dos Távoras), “A evolução do automóvel contada pelo brinquedo” e “Sensibilidades”, ambas no Museu Municipal Armindo Teixeira Lopes, sobre miniaturas e fotografia respetivamente.

O Encontro de Tunas Femininas, no dia 31 de março, o XXIX Festival Nacional de Folclore e o Concerto de Páscoa do Coro de N.ª Senhora da Encarnação no dia 2 de abril, trazem os tons e os sons para dias que se querem festivos nesta Páscoa 2016.

Recorde-se que entretanto continua a decorrer a campanha promovida pela Câmara Municipal e a Associação MIRCOM junto do comércio tradicional, em que ao comprar nos estabelecimentos aderentes os clientes recebem vales que podem ser trocados por produtos regionais no Posto de Turismo de Mirandela.