Alheira de Mirandela IGP em destaque na Feira da Alheira

10 Mar '16
Decorreu mais uma edição da Feira da Alheira de Mirandela, nos dias 4, 5 e 6 de março, em ambiente de festa. Participaram no certame mais de 90 expositores/as, vários grupos musicais da terra e o programa Somos Portugal da TVI que foi mais uma vez um sucesso, bem como o Moto Clube e o Aero Clube com eventos de grande destaque, tendo em conjunto atraído milhares de pessoas a Mirandela.

A altura não podia ser mais oportuna, na semana em que a União Europeia publicou oficialmente a atribuição de Indicação Geográfica Protegida (IGP) à Alheira de Mirandela, a Feira da Alheira veio como que celebrar este importante acontecimento para o concelho, dando ainda mais brilho a esta importante feira que mais do que a venda imediata, pretende ser uma montra de produtos de qualidade.

A Câmara Municipal de Mirandela e a MIRCOM agradecem a todas e a todos que se empenharam para que este evento correspondesse às expectativas das/os mirandelenses, empresárias/os e outras/os, e das/os visitantes que se manifestam sempre agradadas/os pelo bom acolhimento tão característico da nossa terra.

Porque este é um período especialmente atrativo para o mercado excursionista, com excelentes oportunidades de negócios para os restaurantes e comércio tradicional de Mirandela, decorre já no próximo fim-e-semana, nos dias 12 e 13 de março, também no Parque do Império, a Feira à Moda Antiga onde produtos, usos e costumes ancestrais portugueses se cruzam com os produtos locais.