Sistema de Gestão da Qualidade do Município de Mirandela: melhoria contínua, continua

03 Mar '16
A Câmara Municipal de Mirandela, muito mais do que ser um serviço público, pretende prestar um serviço ao público e sempre num contexto de satisfação de todos quantos procuram na autarquia a resposta aos problemas municipais.

É com esse propósito que se tem vindo a prosseguir um caminho de melhoria contínua traduzido pelo Sistema de Gestão da Qualidade, que obriga a auditorias e avaliações anuais dos procedimentos municipais.

No pretérito dia 25 de fevereiro realizou-se uma reunião de revisão pela gestão que compreendeu a avaliação de todo o desempenho relativo ao ano de 2015 e onde se projetaram os propósitos de melhoria para 2016.

A aposta no combate à insatisfação expressa nas respostas aos inquéritos – apesar de em 2015 não ter ultrapassado os 5%, é um propósito de todos quantos trabalham na Câmara e em especial dos que asseguram o atendimento.

Por outro lado, a simplificação de alguns processos deve procurar a minimização de esforço dos munícipes na relação com a autarquia.

Bem como, de um modo geral, os compromissos de bem servir e de corresponder em tempo útil nas respostas aos cidadãos, continuam a ser os propósitos que estão subjacentes a todo o processo de certificação da Qualidade, em que a Câmara Municipal continua a apostar e em que os profissionais se mantêm empenhados.

Para isso, também contamos com a comparticipação dos munícipes na apreciação constante do nosso trabalho.