Dia da Proteção Civil assinalado nas escolas

03 Mar '16
O Serviço Municipal de Proteção Civil de Mirandela (SMPC) celebrou o Dia da Proteção Civil, dia 1 de março, com um conjunto de atividades dirigidas especialmente aos mais jovens.

Com o objetivo de sensibilizar e promover o desenvolvimento de uma cultura de segurança e prevenção desde tenra idade, uma coluna de seis viaturas de forças de socorro e segurança passou pelas escolas básicas do 1.º ciclo da cidade, permitindo aos alunos interagir com os meios humanos e viaturas de cada força. A par desta atividade, foram distribuídos folhetos informativos sobre riscos nas escolas.

Das comemorações do Dia da Proteção civil faz também parte a realização de um exercício LIVEX (exercício de ordem operacional, no qual se desenvolvem missões no terreno com meios humanos e equipamento, permitindo avaliar as disponibilidades operacionais e as capacidades de execução das entidades envolvidas) no rio Tua, que decorrerá no mês de abril, no âmbito da programação da Semana da Saúde.

Participaram nesta iniciativa do SMPC de Mirandela, a Autoridade Nacional de Proteção Civil, os Bombeiros Voluntários de Mirandela, a Polícia de Segurança Pública e a Guarda Nacional republicana que participou com duas viaturas, uma do Destacamento de Mirandela e outra dos GIPS, a quem o Município de Mirandela agradece a disponibilidade e empenho que sempre demonstram nestas ações de educação, informação e sensibilização.