Comunidade Intermunicipal Terras de Trás-os-Montes divulga oportunidades de financiamento no âmbito do PROVERE - Programa de Valorização Económica de Recursos Endógenos

18 Fev '16
No dia 17 de fevereiro decorreu em Mirandela uma sessão destinada a incentivar empresários e empreendedores para participarem na candidatura que Comunidade Intermunicipal das Terras de Trás-os-Montes (CIM - TTM) se encontra a preparar ao PROVERE - Programa de Valorização Económica de Recursos Endógenos (Aviso PROVERE N.º NORTE-28-2015-17).

Esta candidatura envolve os municípios de Alfândega da Fé, Bragança, Macedo de Cavaleiros, Miranda do Douro, Mirandela, Mogadouro, Vila Flor, Vimioso e Vinhais, as Associações de Desenvolvimento Locais Corane, Desteque e Douro Superior e as Associações de Municípios da Terra Fria do Nordeste Transmontano e da Terra Quente Transmontana.

A candidatura do PROVERE das Terras de Trás-os-Montes tem como estratégia de intervenção o apoio à atividade produtiva baseada no aproveitamento de recursos locais, sendo suas áreas temáticas como o Turismo, Produtos locais e Artes e cultura.

Para todos os que possam uma ideia, uma intenção ou um projeto de investimento produtivo direta ou indiretamente ligado a estas temáticas, o PROVERE pode ser uma oportunidade de financiamento.

Para manifestar o seu interesse nesta participação deverá entrar em contacto com a Comunidade Intermunicipal das Terras de Trás-os-Montes, por correio eletrónico, através do endereço geral@cim-ttm.pt

Nessa comunicação que enviar deverá apresentar resumidamente a sua ideia, intenção ou projeto de investimento produtivo, fornecendo a seguinte informação: Nome do Projeto; Nome do Promotor; Previsão de data de início / data de conclusão; Estimativa de investimento total; Breve descrição do projeto.

A CIM TTM analisará a informação prestada e irá sugerir o melhor encaminhamento da sua ideia, intenção ou projeto de investimento. Se se verificar que o seu investimento é merecedor de enquadramento nesta candidatura do PROVERE, serão sugeridos, em resposta ao seu email, os passos seguintes a dar.

A CIM TTM estará disponível para acolher e analisar todas as manifestações de interesse até ao dia 22 de fevereiro de 2016, não se podendo comprometer relativamente a manifestações posteriores a esta data, em virtude dos prazos de submissão da candidatura do PROVERE a que está obrigada.

Note-se que a integração dos investimentos no Programa de Ação desta candidatura PROVERE não garante automaticamente o financiamento. Trata-se, porém, de um primeiro passo para alcançar, eventualmente, esse objetivo. As condições específicas de um eventual financiamento serão detalhadas em sede de esclarecimentos posteriores.