IAPMEI distingue onze empresas mirandelenses

18 Fev '16
O Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas (IAPMEI) já divulgou a lista das empresas nacionais cujo exercício ao longo do ano de 2015 lhes valeu a atribuição do estatuto de PME Líder e PME Excelência. Das empresas distinguidas, onze PME Líder e uma PME Excelência são de Mirandela.

PME Líder e PME Excelência são marcas registadas criados pelo IAPMEI em conjunto com algumas instituições bancárias e o Turismo de Portugal IP que funcionam como um selo de reputação que discrimina positivamente as empresas que anualmente apresentam os melhores desempenhos económico-financeiros, criando-lhes condições de visibilidade acrescida com contributos ativos para a economia e o emprego nacionais. As PME Excelência são selecionadas a partir do universo das PME Líder, com base em rigorosos critérios financeiros e de desempenho económico.

No ano de 2015 foi atribuído o estatuto de PME Líder às empresas mirandelenses: Avicuima - Distribuidora de Produtos Alimentares, Lda.; Eurofumeiro - Sociedade Industrial de Transformação Tradicional de Carnes, Lda.; Higitotal - Sistemas e Produtos de Higiene, Lda.; Melo - Materiais de Construção, Lda.; Motivos Campestres, Unipessoal Lda.; Sabores Sortidos - Talhos, Unipessoal Lda.; Tecpan, Tecnologia e Produtos para Pastelaria e Panificação Lda.; Tecsam - Tecnologia e Serviços Médicos, S.A.; Topiteu, Alheiras de Mirandela, Lda.; Tuacar - Automóveis e Máquinas, S.A. e Vipani - Produtos Para Pastelaria e Panificação, Lda..

A Eurofumeiro - Sociedade Industrial de Transformação Tradicional de Carnes, Lda. obteve o estatuto de PME Excelência, o que é bem demonstrativo da potencialidade e qualidade do tecido empresarial mirandelense e um grande elogio à fileira da Alheira de Mirandela que, não obstante a sua consolidação, vive tempos de particular felicidade com a recente atribuição da denominação de Identidade Geográfica Protegida.