Participação no OP do Município de Mirandela supera expectativas

18 Fev '16
Terminou no dia 15 de fevereiro a fase de apresentação de propostas ao Orçamento Participativo (OP) do Município de Mirandela. A participação nesta primeira edição excedeu as expectativas, tendo sido submetidas um total de 33 propostas nas três vertentes do OP (Urbano, Rural e Jovem).

Das três Assembleias Participativas do OP realizadas no mês de fevereiro, a dos Jovens foi das mais participadas, com os jovens a manifestarem a sua opinião e expondo as suas propostas. Este é um importante indicador que está em linha com a estratégia municipal de envolver os jovens na definição de políticas de juventude para o concelho de Mirandela. É também exemplo disso a reativação do Conselho Municipal da Juventude, que reuniu no passado dia 13 de fevereiro e em que foi debatido o plano de atividades para o ano de 2016.

O ciclo do OP continua agora com o período de avaliação técnica, de reclamação e de publicação das propostas finalistas, iniciando-se a fase de votação no dia 1 de março que se prolonga até 31 de março. A consulta de propostas e votação realiza-se através da plataforma do OP, no entanto, é possível fazê-lo presencialmente na sede da Câmara Municipal de Mirandela (Palácio dos Távoras).

O objetivo é que o maior número possível de mirandelenses vote, dando assim continuidade a uma cidadania mais participativa e responsável iniciada pelos cidadãos que apresentaram as propostas.

Inscreve-se, vote, participe!