Feira do Tordo de Mascarenhas

18 Fev '16
A Associação de Caça e Pesca Nossa Senhora do Viso organizou pelo 16.º ano consecutivo a Feira do Tordo da freguesia de Mascarenhas. Pela primeira vez, nesta edição e de acordo com uma nova estratégia de rotatividade do local do evento dentro da freguesia, a Feira do Tordo teve lugar na localidade de Paradela.

A mudança de local não retirou brilho, dinâmica e público à feira que, no entanto, foi grandemente prejudicada pelas condições climatéricas adversas que se verificaram no passado fim-de-semana. Ainda assim, 18 expositores marcaram presença em Paradela ao longo dos dias 13 e 14 de fevereiro, dando as boas vindas a mais de duas centenas de caçadores e a todos os que fizeram questão de visitar a Feira do Tordo que é já um evento obrigatório no calendário cinegético e apreciadores de produtos de qualidade.

À caça, força motriz deste evento, alia-se uma gastronomia única e muito apreciada em que a especialidade são os tordos estufados, os produtos regionais de reconhecida qualidade e o alegre convívio próprio de quem também sabe tão bem receber.

A Junta de Freguesia de Mascarenhas e a Câmara Municipal de Mirandela são duas das entidades que cooperaram com a Associação de Caça e Pesca Nossa Senhora do Viso na realização desta iniciativa de valorização do território que integra o calendário anual de 16 feiras locais e temáticas do concelho de Mirandela.