EsACT é inaugurada no Dia do IPB

28 Jan '16
Por ocasião da celebração do Dia do Instituto Politécnico de Bragança (IPB), bem como dos 20 anos de ensino superior em Mirandela, o Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Professor Doutor Manuel Heitor inaugurou formalmente as novas instalações da Escola Superior de Comunicação, Administração e Turismo de Mirandela (EsACT), na presença do Presidente da Câmara Municipal de Mirandela, Eng. António Branco e do Presidente do IPB, Prof. Sobrinho Teixeira.
A construção da EsACT é fruto de um grande empenhamento da Câmara Municipal de Mirandela que candidatou a fundos do ON.2, construiu e suportou financeiramente esta obra de grande dimensão pela sua importância estratégica para Mirandela.
Das comemorações do Dia do IPB fizeram parte outros importantes eventos que muito prestigiam Mirandela e a região. Logo pela manhã do dia 28 de janeiro, o Museu Municipal Armindo Teixeira Lopes acolheu uma reunião do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos (CCISP) que congrega todos os Presidentes dos Institutos Superiores Politécnicos nacionais. Ao longo da tarde, o Auditório Municipal de Mirandela encheu para assistir à celebração do Dia do Instituto, numa cerimónia de grande simbolismo em que a Câmara Municipal de Mirandela recebeu a Medalha de Honra do IPB que anualmente é atribuída a uma entidade nacional.