Rede Social de Mirandela promove sessões informativas na área da violência doméstica para a terceira idade

21 Jan '16

A Rede Social de Mirandela, com a colaboração do Núcleo de Apoio à Vitima de Violência Doméstica de Bragança (NAVVD), está a organizar um conjunto de ações de informação e sensibilização na área da violência doméstica para a terceira destinadas aos colaboradores e colaboradoras das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS’s) do concelho, inseridas no Programa do BPI Capacitar Seniores.
As duas primeiras ações decorreram em Mirandela nos dias 18 e 19 de janeiro, tendo participado muito do pessoal técnico e auxiliar que diariamente cuidam e interagem com os idosos das instituições de Mirandela.
A iniciativa terá continuidade no mês de março, de acordo com o que ficou decidido na última reunião do Conselho Local de Ação Social de Mirandela (CLAS), no âmbito do mês dedicado à reflexão, sensibilização e informação sobre a violência doméstica. Estão já várias ações programadas também para o meio rural em articulação com as Juntas de Freguesia e o NAVDD, nomeadamente em Torre de Dona Chama, São Pedro Velho, Cedães e Abambres.