Trabalhos em curso permitirão melhorar e promover uma maior segurança na circulação pedonal na Rua D. Afonso Henriques, em Golfeiras

28 Junho 2023

A empreitada, já em execução, irá complementar a intervenção do arranjo Urbanístico da Interceção das Avenidas N.ª SR.ª Do Amparo e Sá Carneiro, com as Ruas D. Afonso Henriques e José Machado Vaz, inserida no mesmo programa de incentivo à mobilidade urbana sustentável, PAMUS 1 (Plano de Ação de Mobilidade Urbana Sustentável).

Os trabalhos, que consistem na promoção de modos suaves, através instalação de lombas redutoras de velocidade associadas a passagens de peões com sinalização luminosa, reposicionamento das infraestruturas existentes, pavimentação e lancilagem de passeios, a instalação de sinalização vertical e marcas horizontais e a execução de muro de contenção em gabiões é financiada a 85% pelo NORTE2020, com um período de execução de 60 dias e terá um custo de €276.177,09 acrescido do imposto sobre o valor acrescentado, à taxa legal em vigor.

De 28 de junho a meio do mês de agosto, o trânsito automóvel será feito de forma alternada, consoante a indicação da sinalização temporária existente no local.

A Câmara Municipal de Mirandela agradece a melhor compreensão por quaisquer incómodos que possam a vir ser causados.