Feira da Alheira de Mirandela espera milhares de visitantes

19 Fev '24

O produto típico eleito como uma das 7 Maravilhas da gastronomia nacional e distinguido com o Prémio Cinco Estrelas enaltece-se naquele que é um dos maiores eventos da região de Trás-os-Montes. A 24.ª edição da Feira da Alheira de Mirandela realiza-se entre 29 de fevereiro e 03 de março.

Mirandela prepara-se para receber, entre 29 de fevereiro e 03 de março, a vigésima quarta edição daquele que é um dos maiores eventos gastronómico da região transmontana.

Organizada pela Câmara Municipal de Mirandela e com o apoio da Associação Comercial e Industrial local, a edição de 2024 reserva aos visitantes espaços únicos de lazer, animação, restauração com cerca de 90 expositores, distribuídos por uma área total de cerca de 11.500 m2.

Situado no Parque do Império, com vistas privilegiadas para o Rio Tua e com entrada gratuita, este evento contará ainda com um programa de animação musical que certamente atrairá milhares de pessoas ao recinto da feira. Na noite de sexta-feira, a 01 de março, sobe ao palco principal da feira a artista Rebeca e no dia seguinte, o cantor Jorge Guerreiro com o eclético tema “Vou alugar um quarto”. No domingo, o encerramento do certame estará a cargo da Banda 1.º de Maio de Mirandela. Ao logo desta festa em torno da Alheira de Mirandela, várias arruadas musicais animarão todo o recinto.

Numa área criada especificamente para o efeito, o Espaço Saborear contará com a presença de 4 chefs de afincada ligação ao território, que darão a conhecer ao público as melhores técnicas de trabalhar os sabores dos produtos locais.

Este ano, a Feira da Alheira, através da integração do 35.º Encontro Venatório do Nordeste Transmontano e do Encontro Cinegético do Município de Mirandela espera a presença de 500 entusiastas do mundo da caça, de importante relevo para a economia local e regional.

Para além da sua autenticidade, a afamada Alheira de Mirandela converteu-se num negócio que ultrapassa os 30 milhões de euros anuais. As empresas produtoras, cozinhas regionais e pontos de vendas, criaram cerca de 750 postos de trabalho.

O programa da XXIV Feira de Alheira de Mirandela pode ser consultado na íntegra em www.cm-mirandela.pt/p/feiradaalheira

Programa_FAM_2024

Mapa_FAM_2024-01