Concentração Motard de Mirandela atrai milhares

30 Jun '16

O Moto Clube de Mirandela organizou nos passados dias 24, 25 e 26 de junho a já famosa Concentração Motard de Mirandela, atraindo milhares de aficionados das duas rodas à nossa cidade num fim-de-semana particularmente marcado por vários eventos de grande dimensão na zona Norte de Portugal.

A sessão oficial desta 20ª edição da Concentração Motard de Mirandela, que decorreu no sábado à noite no Parque Dr. José Gama, foi particularmente emotiva, com lugar a homenagens e reconhecimentos por quem ano após ano contribui de forma decisiva para a realização deste evento. Destaque para a Câmara Municipal de Mirandela e os seus colaboradores, a Confraria N.ª Sr.ª do Amparo, os Bombeiros Voluntários de Mirandela, a PSP e todos os membros do Moto Clube de Mirandela que de forma voluntária dedicam o seu tempo e energia à concretização desta Concentração.

Participaram no passeio noturno cerca de 1000 motas e estiveram representados 89 clubes de motards, além dos acompanhantes e dos muitos mirandelenses e visitantes que não deixaram de se deslocar a Mirandela para assistir às acrobacias de freestyle, aos espetáculos noturnos no recinto montado no Parque Dr. José Gama e participar em todo o programa que ao longo de 3 dias animou Mirandela.

De realçar o envolvimento do Moto Clube com as freguesias, incluindo sempre no programa uma atividade de destaque fora da cidade. Nesta edição foi organizado um passeio até Torre de Dona Chama onde decorriam as cerimónias de comemoração do 27º aniversário de elevação a vila e a inauguração do novo Quartel do Posto Territorial da GNR, com a presença do Secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes.

Nesta edição, a Câmara Municipal de Mirandela, além do crescente apoio logístico que se tem verificado de ano para ano, reforçou o apoio financeiro a este evento de forma a melhorar a qualidade o cartaz, mantendo assim as expetativas do público da Concentração Motard de Mirandela, considerada a terceira melhor a nível nacional e com um impacto económico estimado em mais de 1 milhão de Euros, de acordo com um estudo do Instituto Piaget.