Mirandela acolhe reunião do projeto europeu “Just Sport”

07 Set '17

Nos dias 6 e 7 de setembro de 2017 decorreu na cidade de Mirandela o Encontro Internacional do Projeto Europeu “Just Sport” – Erasmus +, cujo principal objetivo é aumentar a consciencialização entre os atletas recreativos, sobretudo dos jovens, sobre os perigos do uso de esteroides, estimulantes, hormonas, narcóticos e outras substâncias proibidas – o designado doping.

O Município de Mirandela é o parceiro português deste projeto que tem entidades participantes de mais 5 nacionalidades: Bulgária, Croácia, Eslovénia, Itália e Suécia, todas elas reunidas em Mirandela nestes dias.

O arranque deste encontro internacional em Mirandela aconteceu com uma reunião e conferência de imprensa, no auditório do Museu da Oliveira e do Azeite, com a participação do Diretor Executivo da Autoridade Antidopagem de Portugal.

O “Just Sport” é um dos 6 projetos europeus ligados ao desporto em que o Município de Mirandela participa e que, entre muitas outras atividades, já deu a oportunidade a jovens mirandelenses de viajar até Bari, em Itália, para participarem na Semana Europeia do Desporto.