Candidatura da Zona Industrial de Mirandela aprovada pela Comissão Diretiva do Norte 2020

16 Mar '17

A candidatura da expansão e requalificação da Zona Industrial de Mirandela é uma das 15 aprovadas na região Norte no concurso de pré-qualificação a operações de acolhimento empresarial.

Com a aprovação da totalidade do valor candidatado, que corresponde a um investimento de 3.131.846,92€ e um apoio FEDER de 2.662.060,88€, será este o financiamento que irá permitir a expansão da Zona Industrial.

Não menos importante é o facto de também se encontrarem agora reunidas as condições para a reabilitação das acessibilidades da atual Zona Industrial de Mirandela.

Recordamos que a presente candidatura resultou do significativo e crescente número de solicitações e manifestações de intenção de investimento apresentadas no Gabinete de Apoio à Empresa e ao Empreendedor de Mirandela (GAEE) levando à necessidade de encontrar meios para disponibilizar terrenos para a instalação de empresas na Zona Industrial de Mirandela.

A aquisição em devido tempo dos terrenos que permitem esta expansão, foi fundamental para o sucesso desta candidatura e demonstra que a estratégia da Câmara Municipal de Mirandela é a mais adequada para responder aos desafios do novo Quadro Comunitário.

Mirandela está assim preparada para responder aos pedidos de instalação das 36 novas iniciativas de investimento já apresentadas no GAEE e que contribuirão significativamente para o aumento da afirmação e competitividade económica do concelho no contexto regional.

A expansão e requalificação da Zona Industrial enquadra-se na política de incentivos ao investimento e à atividade económica que a Câmara Municipal tem vindo a promover no âmbito da estratégia de desenvolvimento económico e social do concelho de Mirandela com crescentes e visíveis resultados.