II Jornadas da Rede Social de Mirandela

09 Mar '17

Decorreram no dia 8 de março as II Jornadas da Rede Social de Mirandela na presença do Presidente do Conselho Local de Ação Social de Mirandela, António Almor Branco, o Diretor do Centro Distrital de Segurança Social, Martinho Nascimento e a Coordenadora Nacional do Programa Rede Social, Jacqueline Barreto.

Esta edição das Jornadas da Rede Social procurou consolidar o trabalho em parceria do Conselho Local da Ação Social de Mirandela no combate à pobreza, exclusão social e promoção de uma política de igualdade, promovendo a informação, a reflexão e o debate sobre as medidas sociais locais implementadas, nomeadamente ao nível da Segurança Social, da Rede Local de Intervenção Social e da prevenção da violência doméstica/familiar contra idosos e a violência no namoro.

A data da realização das jornadas coincidiu simbolicamente com o Dia Internacional da Mulher, ganhando ainda mais força e pertinência a preocupação com a temática da igualdade que se estende também ao género, tendo no final da sessão todas as participantes sido presenteadas com uma bonita flor.