Criação de Pista de Pesca potencia atividades lúdicas e desportivas no rio Tua

15 Jun '22

Decorreu na passada tarde de 14 de junho, no Parque Dr. José Gama, a cerimónia de assinatura do auto de consignação que dita o arranque da obra de criação de uma pista de pesca na cidade de Mirandela.
A empreitada, com um prazo de execução de 90 dias e um custo de cerca de 45 mil euros, prevê a criação de uma pista de pesca, através da instalação de 32 pesqueiros, inseridos na paisagem ribeirinha do rio Tua, e tem como objetivo promover a prática de várias atividades lúdicas e desportivas associadas a este recurso natural.
Em simultâneo, serão realizadas um conjunto de ações de gestão da vegetação e de estabilização da margem, que permitirão o acesso e a utilização das plataformas de pesca em segurança, promovendo assim a consolidação e a qualidade do sistema ribeirinho.
A presidente da autarquia, Júlia Rodrigues, acompanhada pelo presidente do Clube de Caça e Pesca de Mirandela, João Ribeiro, e do presidente da Federação Portuguesa de Pesca Desportiva, Carlos Batista, destacou a importância deste projeto, que permitirá a concretização de provas de relevo nacional e internacional, sendo que, em Portugal, existem mais de 700 mil praticantes das diferentes modalidades de pesca desportiva.
Esta obra resulta de uma candidatura apresentada no âmbito do PROVER – Programa de Valorização Económica dos Recursos Endógenos, cofinanciada em 85% através do Fundo FEDER.