Mensagem da Presidente da Câmara Municipal de Mirandela
Estimados concidadãos,
A VIDA é hoje diferente.
O mundo e nossa convivência social são assolados por modelos de organização e de gestão ímpares. Estamos afastados e incapazes de convivermos e de nos cumprimentarmos, mas não permitiremos que a nossa identidade e ancestral cultura transmontana seja esquecida e que esta disfunção momentânea arrebate a alma e o ser mirandelense. Ousados, determinados e com o caracter distintivo da Terra que nos viu nascer prosseguiremos unidos, resilientes e consistentes na forma como tomamos o rumo do nosso destino.
A era digital aproxima-se de todos exigindo uma comunicação, visual e escrita jamais prevista, por tão rápida e urgente. Estar perto e ao alcance dum equipamento de comunicações é premente e fundamental. A gestão do conhecimento, em todas as áreas do saber, prescinde da presença física. Não a aceitamos inconscientemente e com ligeireza, mas apenas como mais uma forma de evolução própria dum mundo novo e emergente.
Assumimos e interpretamos essa necessidade enquanto novo modelo, mas queremos ser o que sempre fomos e para isso vamos aproveitar a oportunidade sem abandonar o território nem nos isolarmos das pessoas. Seremos consistentes em políticas públicas, em medidas adequadas de intervenção sanitária pois a VIDA é valor inabalável, mas queremos manter a economia local e a essência comunitária que nos caracteriza. Inovando e empreendendo, com todos e ao serviço de muitos, vamos ultrapassar a barreira epidemiológica e chegar à meta, primeiro e vencedores.
Nestes ambientes digitais seremos portadores de informação, de aconselhamento e consultadoria pois nada queremos que falte aos que de cá são ou aqui chegam.
A palavra de ordem é esperança, ao que humildemente acrescentamos, fé e trabalho.
Confiança e persistência serão o mote. Dedicação à causa pública, o refrão e o poema de Vida, assentarão na proximidade e no desempenho.
Confiem e acreditem, pois Mirandela honrará o legado de séculos e perdurará, diferente, mas sempre única.
Saúde!
Cordialmente,
Júlia Rodrigues