Passar para o Conteúdo Principal

new-logo

Hoje
Hoje
Amanhã
Amanhã

Somos Ímpares - Covid-19

Somos Impares_cov19-01

Objetivo

O objetivo do “Somos Ímpares” do Banco Local de Voluntariado e do Voluntariado em Gestos Concretos - Voluntariado Empresarial da Câmara Municipal de Mirandela é criar sinergias individuais e empresariais em torno de um único objetivo comum: cuidar das pessoas.


Quando falamos em pessoas ímpares falamos em pessoas simples e felizes dispostas a ajudar o próximo. Sim, porque ajudar com um sorriso no rosto torna tudo mais fácil.

Homens e mulheres reais, guerreiros, constantes e responsáveis com endereço fixo, que queremos enumerar porque se vão fazer sentir presentes na sociedade civil com atos de cidadania e responsabilidade social.

Este é o momento da fusão Ímpar com Par - Juntos Somos mais Fortes - todos podemos e devemos, mais do que nunca, ser voluntários de sensibilização para alertar a comunidade sobre as formas de contágio e a importância de ficar em casa, voluntários de informação divulgando a existência de um Posto de Comando Operacional de Mirandela que está atento a todas as necessidades e que basta ligar para o 278 200 200 e voluntários de sorrisos criando, através das redes sociais e por outros meios, uma onda de otimismo, esperança e alegria.

Missão

O “Somos Ímpares” tem como missão aproximar a disponibilidade das pessoas que não fazem parte do grupo de risco, as competências das empresas e as necessidades existentes na comunidade em que estas se inserem, facilitando o exercício da responsabilidade social e da cidadania ativa e consciente.

Facultar às pessoas/famílias, Juntas de Freguesia e aos familiares dos que precisam de ajuda o nome de voluntários na sua área geográfica para que os possam apoiar neste período de ausência.

Mediar a articulação entre as necessidades de intervenção e as competências das empresas.

Somos Impares_inscricoes_banner-02

  • Voluntário Individual - Formulário de Inscrição

    Caso pretenda inscrever-se como voluntário, preencha o formulário da área pretendida, anexe uma fotocópia do Cartão de Cidadão e uma fotografia.
    Envie todos os documentos para o endereço de e-mail voluntariadomdl@cm-mirandela.pt

    Compra de Bens de Primeira Necessidade

    Assistência de Desinfeções

    Apoio Logístico no Posto de Comando

     

    O voluntariado traduz-se na colaboração desinteressada, contínua, consciente e responsável de indivíduos integrados em projetos que visam transformar a sociedade.

    Hoje, ser voluntário é uma forma de estar na vida para quem acredita na construção de um mundo mais justo.

    O Banco Local de Voluntariado da Câmara Municipal de Mirandela promove ao longo do ano várias ações, em diversas áreas, que visam formar voluntários que promovam uma cultura responsável, solidária e de coesão social, capaz de contribuir para uma maior qualidade de vida de todos os cidadãos e que reforce os valores da cidadania.


    Pretende-se assim, agregar mais voluntários com várias idades, motivações e aptidões diferenciadas, direcionados para as ações levadas a cabo pelo Município ou por outras entidades em diversas áreas.


    A ideia é que todos os voluntários participem ativamente de forma a contribuir para uma mudança positiva em ações organizadas que criem sinergias entre voluntários, beneficiários e comunidade.


    Importa ainda referir que a participação nestas iniciativas ligadas aos “valores solidários” contribuam para que os participantes tenham a oportunidade de aprender um pouco mais sobre o voluntariado, o ser voluntário e o Banco Local de Voluntariado.

  • Voluntário Empresarial - Formulário de Inscrição

    Envie os formulários para o endereço de e-mail voluntariadomdl@cm-mirandela.pt

    Projeto "Voluntariado em Gestos Concretos"

    Doação de Bens e/ou Serviços

    Empresas Solidárias na Área da Desinfeção

     

    O Município de Mirandela tem desde 2018 um projeto no âmbito do Voluntariado Empresarial – “VOLUNTARIADO EM GESTOS CONCRETOS”, que propõe às empresas do concelho associar-se ao espírito da solidariedade ativa na sociedade.

    Este projeto quer continuar a agregar empresários para esta rede de voluntariado empresarial no concelho que, para além de facilitar o exercício da responsabilidade social destas empresas, irá mediar a articulação entre as oportunidades de intervenção e as competências das mesmas, respondendo às principais necessidades das famílias e causas sociais selecionadas.

    As empresas que aderirem têm benefícios fiscais ao nível do mecenato e o Município pretende abranger diversos setores da área empresarial.

    Ao favorecer estas parcerias entre o setor público, privado e solidário, a autarquia visa obter um território coeso, inclusivo e saudável.

  • Bolsa Nacional de Disponíveis para IPSS

    A iniciativa nacional "Cuida de Todos" pretende angariar voluntários que queiram prestar serviço em lares e instituições de apoio a idosos.

    www.cuidadetodos.com

     

    A UNITATE - Associação de Desenvolvimento da Economia Social desenvolveu este formulário com o intuito de identificar, em todo o território nacional, cidadãos que, em caso de necessidade, possam estar disponíveis para trabalhar e/ou dar apoio nos equipamentos sociais das IPSS (como Lares de Idosos e outros).

    https://unitate.typeform.com/to/aNoBPe

ÁREA DE MUNÍCIPE

Aceda à sua Área de Munícipe para ter acesso aos Serviços Online, Gestão de Newsletters entre outras funcionalidades.

Este formulário já chegou ao limite de respostas.

CONTACTOS

Câmara Municipal de Mirandela
Praça do Município
5370-288 Mirandela

Telefone 278 200 200
Fax 278 265 753
E-mail geral@cm-mirandela.pt

Linha Verde e Proteção Civil: 800 205 791
Registo de Queima de Amontoados
CANAL DE DENÚNCIAS