Passar para o Conteúdo Principal

new-logo

Hoje
Hoje
Amanhã
Amanhã

Sons da Quaresma 2022 - Quarteto de Cordas Gil Teixeira Lopes

05_mar_1x1_01
Datas
05 Mar '22

Quarteto de Cordas Gil Teixeira Lopes

Fundado em 2019, na cidade de Mirandela, este projeto de música de câmara nasce com o intuito de contribuir para a diversidade na oferta cultural da região, tendo como principal objetivo a valorização e promoção do gosto pela Arte na sociedade.
Na composição do quarteto existe uma ligação comum, a Escola Profissional de Arte de Mirandela. Todos os elementos são professores de instrumento nesta instituição, onde, com a natural proximidade existente, foi despertada a motivação necessária para a concretização desta iniciativa.

Gil Teixeira Lopes, artista e professor catedrático mirandelense, vê, deste modo, o seu nome associado à música através desta merecida homenagem, a si e à sua obra, que se espera ser apreciada assim como a sua Arte o é. Após ser contactado, foi desta forma que o artista homenageado honrou o quarteto com a sua autorização:

"É com imenso prazer que me associo a artistas de grande mérito, contribuindo com o meu nome para a formação do Quarteto de Cordas Gil Teixeira Lopes. Que estas ações ajudem na procura da sempre desejada, e humana, ambição de servir a Arte."

O QCGTL já se apresentou em vários concertos desde a sua formação, nomeadamente no IV Encontro Internacional de Piano do Sardoal (2019), Concerto Comemorativo dos 40 anos do Museu Municipal Armindo Teixeira Lopes (Mirandela, 2021), Ciclo de concertos Promenade 21 (Coimbra, Gaia, Miranda do Douro, 2021), entre outros.

Membros
Gustavo Delgado | Violino I
Luís Beira Gomes | Violino II
Fábio Vidago | Viola de arco
Paulo Pedro Cepêda | Violoncelo

ÁREA DE MUNÍCIPE

Aceda à sua Área de Munícipe para ter acesso aos Serviços Online, Gestão de Newsletters entre outras funcionalidades.

CONTACTOS

Câmara Municipal de Mirandela
Praça do Município
5370-288 Mirandela

Telefone 278 200 200
Fax 278 265 753
E-mail geral@cm-mirandela.pt

Linha Verde e Proteção Civil: 800 205 791