Formação desportiva em Mirandela

08 Fev '18

A atividade dos técnicos na área do desporto é cada vez mais exigente e complexa, resultando na consequente necessidade de melhoria da qualidade da sua formação.

A Câmara Municipal promove e apoia diversos eventos e competições desportivas nas mais diversas modalidades, mas também a formação de técnicos e atletas.

Durante os meses de fevereiro e março, a Associação de Futebol de Bragança realiza a ação de formação Curso de Treinadores de FUTEBOL / FUTSAL – Grau 1, contando com a disponibilidade do Auditório Municipal de Mirandela, do Campo Desportivo da Reginorde e do Pavilhão Inatel.

A preocupação em dar resposta às necessidades de vigilância e assistência a banhistas nas piscinas e praias fluviais, motivou a abertura de mais um Curso de Nadadores Salvadores, uma parceria entre o Município de Mirandela e a Associação de Nadadores-Salvadores "Os Delfins", com certificação e avaliação do Instituto de Socorros a Náufragos. Este curso decorre nos meses de abril e maio, em horário pós-laboral (das 19h00 às 23h45), de segunda a sábado, na Piscina Municipal de Mirandela.

A Associação de Nadadores-Salvadores "Os Delfins" promove também, no Auditório Municipal de Mirandela, no dia 5 de maio de 2018, das 09h30 às 13h30, um Curso de Primeiros Socorros Pediátricos destinado à população em geral.