Mirandela assinalou mais uma semana dedicada à sensibilização ambiental

25 Mar '24

Entre os dias 19 e 24 de março, o Município de Mirandela comemorou a Semana da Água, Árvore e Floresta, cujas atividades foram planeadas em parceria com diversas entidades da região, nomeadamente, Resíduos do Nordeste, Águas do Norte, GNR, ICNF, Esproarte, Proteção Civil, PortugalNTN, EPA Carvalhais, Colégio N.ª Sr.ª do Amparo, Quinta dos Avós, Hotel Sénior, Agrupamento de Escolas de Mirandela, Bombeiros Voluntários e APPACDM.

Entre outras atividades, a semana iniciou com um ciclo de palestras, junto da comunidade escolar, sobre a importância da Água, seguindo-se duas ações de sensibilização, realizadas em Vila Verdinho e Soutilha, no âmbito do condomínio de aldeias, cuja temática se incidiu sobre a gestão do fogo e a implementação de medidas preventivas.

Sensibilização - Crianças - Mirandela

A semana teve o seu auge com a celebração do Dia Mundial da Árvore e com o Dia Mundial da Água, em que foram plantadas diversas espécies, com idosos, crianças, jovens e pessoas com mobilidade reduzida e portadores de deficiência, na Quinta dos Avós em Eivados, na Serra de Santa Comba e na APPACDM, tendo sido ainda feitas visitas guiadas à ETAR de Mirandela com alunos do ensino secundário da ESPROARTE.

Sensibilização - Mirandela -

Caminhada-sensibilização - Mirandela

A programação deste conjunto de atividades encerrou com uma caminhada promovida pelo Parque Natural Regional Vale do Tua pelo PR3 Trilho Entre Rios.