Proteção Civil registra várias ocorrências devido ao mau tempo

27 Mar '24

Entre as 11h00 e 16h00 do dia 27 de março, o concelho de Mirandela foi fustigado por um episódio súbito e extremo de vento. Das ocorrências registadas constaram a queda de postes de telecomunicações, sinais de trânsito, deslocação de contentores de recolha de resíduos urbanos, queda de ramos e outros detritos e de um telhado de uma habitação, não se verificando situações de mais risco para a vida humana.

Vento- Mirandela

As equipas do Serviço Municipal de Proteção Civil, dos Serviços Operacionais da Câmara Municipal e os diferentes agentes de proteção civil estiveram no terreno a fornecer as respostas necessárias.

O Serviço Municipal de Proteção Civil de Mirandela recomenda a adoção das principais medidas preventivas para estas situações, nomeadamente:

✅ Garantir uma adequada fixação de estruturas soltas, nomeadamente, andaimes, placards e outras estruturas suspensas;

✅ Remover ou desmontar preventivamente as estruturas instáveis ou com potencial de risco, guardando-as em locais seguros sempre que ocorram ventos fortes previsíveis.

✅ Ter especial cuidado na circulação e permanência junto de áreas arborizadas, estando atenta para a possibilidade de queda de ramos ou árvores, em virtude de vento mais forte;

✅ Estar atento às informações da meteorologia e às indicações da Proteção Civil e Forças de Segurança.

☎️ Linha Verde e Proteção Civil: 800 205 791